quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Incontinencia intestinal

A incontinência intestinal é a incapacidade para controlar voluntariamente a emissão de fezes e gases. A eliminação intestinal ocorre involuntariamente sempre que o reflexo da defecação é estimulado.

A eliminação de resíduos sólidos é uma das necessidades fisiológicas básicas do organismo.
O tubo digestivo é a principal via para a remoção de resíduos sólidos. O tubo digestivo é um tubo muscular oco que se estende desde a boca até ao ânus. A sua função é receber líquidos e nutrientes e digeri-los, absorvê-los e eliminar os produtos residuais.

As pessoas que sofrem de incontinência intestinal devem ter muito cuidado com a sua higiene e conforto. Devem usar fraldas descartáveis para adultos, não estar muito tempo com as fezes em contacto com a pele, lavar muito bem a zona perianal com água e sabão neutro, secar e aplicar uma pomada protectora da pele, usar resguardos impermeáveis para proteger a roupa da cama, mas nunca os resguardos devem estar em contacto com a pele.

Alguns doentes são sujeitos a intervenções, uma ostomia que é uma abertura criada cirurgicamente. A mais usual é a colostomia. A derivação do intestino grosso envolve o desvio da saída do conteúdo intestinal para fora do corpo sem ser pelo ânus. Estas intervenções cirúrgicas criam um estoma (orifício) na parede abdominal.

Os doentes que fizeram esta intervenção cirúrgica usam um saco. Nesse saco é despejado o conteúdo intestinal (fezes).

COMO SUBSTITUIR O SACO DE COLOSTOMIA:

- Retirar o saco sujo e colar sobre si próprio;

- Lavar o estoma (orifício) e pele circundante com água e sabão e secar cuidadosamente;

- Não deve utilizar éter;

- Se a pele estiver macerada, aplicar clara de ovo;

Ao aplicar novo saco deve ter o cuidado de não ficar exposta à volta do estoma (oríficio).

Deve mudar sempre que o saco se descole ou esteja sujo.

São estes os cuidados que deve ter uma pessoa com incontinência intestinal. Por favor deixe o seu comentário.

1 comentário:

Conley Tiffany disse...

El Dr. Itua cura mi VIH, he sido un consumidor de ARV durante 10 años. He tenido dolores hasta que me encontré con el Dr. Itua en el sitio de blogs. Le envié un correo electrónico con los detalles de mi VIH y mi ubicación. Le expliqué todo y me dijo que no hay nada de qué asustarse, que él me curará. , me dio garantía, me pidió que pagara las tarifas de los artículos, así que cuando esté curado mostraré gratitud por lo que hice y dar testimonio de sus hierbas curativas es lo que voy a hacer por el resto de ustedes que tienen VIH y otras enfermedades pueden ver el buen trabajo del Dr. Itua. Recibí su medicina a base de hierbas a través del servicio de mensajería EMS que me entregó en mi oficina de correos dentro de los 5 días hábiles. El Dr. Itua es un hombre honesto y lo aprecio por su buen trabajo. Mi abuela llamó él para apreciarlo y el resto de mis amigos también, es una alegría para mí que estoy libre de tomar píldoras y tener esa belleza gorda es una pesadilla. Entenderás de lo que estoy hablando si tienes el mismo problema que yo. Sin embargo, no tuve entonces ahora. Estoy libre y saludable. Muchas gracias al Dr. Itua Herbal Center. También tengo su calendario. que me envió recientemente, cura todo tipo de enfermedades como el cáncer, el herpes, el VIH, la hepatitis B, el fibroma, la diabetes, el dercum, la copd y también trae de vuelta a su ex amante. Aquí su contacto .drituaherbalcenter@gmail.com o Whats_app Número +2348149277967